Featured Post

Titulo

#TiroPelaCulatra - Assim é vista denuncia responsável por cancelar audiência publica sobre o plano diretor


A audiência publica sobre o plano diretor cancelada no ultimo dia 28 de junho, por conta de um protocolo junto a 3ª promotoria de Biguaçu, rendeu vários comentários entre membros da comunidade.

Especialmente por ser durante uma audiência, onde todos podem questionar, debater e, sobre tudo, expor seus anseios junto aos órgãos competentes.

- Uma audiência não é exatamente para aprovar ou reprovar algo especificamente e, pelo contrario; busca construir junto a todos uma direção ao município. Comentou um dos presentes na audiência que foi cancelada minutos antes de começar, enquanto explicava sobre o plano diretor em vigência atual, sendo considerado obsoleto em vários pontos das quais o município perde consideravelmente.

 

Entenda

 

Para interromper uma audiência, basta protocolar junto ao MP uma inconcordancia, pois, seguindo o protocolo padrão, o promotor deve recomendar o cancelamento do ato para assim observar o teor apresentado pelo inconcordante.

Conforme protocolo na imagem, o inconcordante protocolou no dia 22/06/2016 uma denuncia na 3ª promotoria de Biguaçu, apresentando contestações referente ao novo plano diretor que vem sendo elaborado desde 2006.

 

Tiro pela Culatra

 

A expressão "Tiro pela culatra" ganhou repercussão após o cancelamento da audiência, especialmente, por membros ligados a construção civil. Para eles, o município vem sofrendo um engessamento e, a falta de emprego neste setor, começa a ser vivenciada, uma vez que, os investimentos empresariais estão começando a desacelerar.

Para esta classe, querer o atraso nas audiências representa dar um tiro em si mesmo, conforme propagaram vários ligados ao setor.

 

 Click nas imagens abaixo e leia na integra o teor da denuncia 
 
 
 
 

Nenhum comentário

Comente com responsabilidade

Chamelle

Alex Ocker. Tecnologia do Blogger.